21/03/2018

Aniquilação (Annihilation - 2018)



O Netflix veio para fazer mossa! As suas séries originais têm tido grande sucesso, já não se pode dizer o mesmo dos seus filmes. Não têm sido todos um erro mas a maior parte sim. “Aniquilação” de Alex Garland (“Ex-Machina”) tenta ser uma daquelas exceções: um filme de ficção-científica que nos quer deixar a pensar.
Alguns cientistas parte numa missão secreta para uma zona misteriosa onde as leis da natureza e da física não se aplicam.
            Uma coisa que se destaca logo é a qualidade de todo o elenco. Temos Natalie Portman, Tessa Thompson, Oscar Isaac, Jennifer Jason Leigh - entre outras mais - que conseguem transmitir uma história única em cada uma das personagens, mesmo que tenham pouco tempo no ecrã.  
A fotografia do filme é muito boa, com ótimo tratamento e uma vivacidade acima do normal das produções do serviço de streaming (o que também é normal, visto que o filme foi produzido pela Paramount e o Netflix apenas o comprou).
A história pode ter várias interpretações… Temos a abordagem mais direta à exploração de uma ameaça vinda do espaço e todas as implicações na natureza, como a criação de mutantes animais e vegetais. Nas entrelinhas, podemos perceber o verdadeiro sentido desta jornada, o significado de cada descoberta e como resolvem lidar com cada nova informação.
No geral, não é um filme tão consistente como “Ex-Machina” e, em alguns momentos, tenta ser mais esperto do que na verdade é. Mas tal não implica que “Aniquilação” não seja um bom filme no catálogo do serviço.


Sem comentários:

Enviar um comentário