29/12/2017

Jumanji – Bem-Vindos à Selva (Jumanji: Welcome to the Jungle - 2017)



                Quando foi anunciado esta sequela/reboot do filme de 1995 com Robin Williams, a minha esperança que saísse um filme minimamente decente não era muito grande. Nem mesmo com grandes estrelas, como Dwayne Johnson, Karen Gillan, Kevin Hart e Jack Black, como cabeças de cartaz me inspirou muita confiança.
                Quando quatro jovens encontram uma consola antiga e começam a jogar, são de repente “aspirados” para dentro do jogo, onde encarnam as personagens que escolheram inicialmente e têm de salvar a selva de Jumanji, se quiserem voltar ao seu mundo.
                Felizmente, as coisas nem correram mal de todo. “Jumanji – Bem-Vindos à Selva” é uma aventura muito divertida - não tivéssemos nós grandes pesos da comédia – mas, mesmo assim, há algo que falta. Falta-lhe um pouco do coração e alma do primeiro filme pois aqui temos, basicamente, 99% de comédia, o que não é mau mas podia haver alguma variedade.
                O modo como os quatro jovens são caraterizados no início é bastante estereotipada, mas tal tem um propósito: saber quem é quem quando a ação passa para os seus avatares. Também a alteração de um jogo de tabuleiro para um jogo de consola foi uma ideia bem implementada. Nos dias de hoje, a popularidade dos jogos de tabuleiro já não é o que era. E assim é permitido “jogar” com alguns dos chavões que caraterizam os videojogos.
                Um claro destaque é Jack Black que tem de fazer de rapariga popular e que nos mostra que ainda consegue entregar grandes interpretações. Dwayne Johnson e Kevin Hart voltam a mostrar a sua grande química, já demonstrada em “Central de Inteligência”, e Karen Gillan tem a oportunidade de mostrar o que consegue fazer, sem estar coberta de tinta como em Nebula dos “Guardiões da Galáxia”.
                Os efeitos especiais não estão perfeitos mas, na sua grande maioria, são satisfatórios. A história também não é a melhor coisa que já passou pelos cinemas (e então o vilão é para esquecer!) mas, no final, consegue ser o necessário.
                “Jumanji – Bem-Vindos à Selva” é bem capaz de ser a melhor comédia que está agora nos cinemas e consegue entregar um momento bem passado.


1 comentário:

  1. Jumanji: Bem-Vindos à Selva: 5*

    Fui vê-lo sem muitas expectativas, contudo essas expectativas foram superadas e foi uma agradável surpresa.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar