06/12/2017

Baywatch - Marés Vivas (Baywatch - 2017)



Estamos numa “incrível” era em que a nostalgia pelos anos 80 e 90 está em força, por isso, era quase inevitável a chegada de uma nova versão da “clássica” série “Marés Vivas”. Com a participação de uma estrela como Dwayne The Rock Johnson como protagonista, este filme entrou na minha lista de “a ver”.
O nadador salvador Mitch Buchannon vê-se a cargo de um jovem novo recruta ao mesmo tempo que tenta descobrir um esquema criminal que ameaça a baía.
Vou ser direto! O filme não tem quase piada nenhuma. E isso num filme que é, praticamente, uma comédia, é deixá-lo morto à nascença. Tem gente gira? Tem. Tem boas cenas de ação? Nem por isso, os efeitos especiais deixam algo a desejar, principalmente o fogo de um barco prestes a explodir.
É que nem é problema do elenco! Por muito carisma que Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario, Kelly Rohrbach, Ilfenesh Hadera e Jon Bass tenham, não conseguem salvar o filme da sua má escrita. Pronto, tem um momento ou outro em que consegue ter piada mas nada que consiga compensar o resto. É verdade que a série não era exatamente séria, no entanto nada invalida que o filme não tenha qualidade.
A expetativa não era muita mas, ao menos, estava à espera de um serão bem passado e não daquilo que acabou por ser o resultado final. Será que vamos ter outro? Não me parece mas, se acontecer, convinha mudar umas coisinhas.


1 comentário:

  1. Não tem piada? Eu fui vê-lo com a família ao cinema e estivemos a rir o filme todo. Até pensei que fosse mais ação e menos comédia. Algumas piadas são forçadas, outras nem por isso. 4*

    ResponderEliminar