09/10/2017

O Fundador (The Founder - 2017)

                Desde o primeiro trailer que este “O Fundador” parecia um filme interessante e com calibre para entrar na cerimónia dos Óscares. Afinal, estamos a falar de um filme quase biográfico (o nascimento e expansão da cadeia de restaurantes McDonald’s) e tem como protagonista Michael Keaton que, nos últimos anos, teve um regresso em grande.
                Ray Kroc é um vendedor não muito bem-sucedido mas, quando se depara com o restaurante dos irmãos McDonald e o seu método de servir hambúrgueres bons rapidamente, marca o início de um grande império.
                O grande problema deste filme é que, simplesmente, não consegue ser muito cativante. O ritmo é inconsistente e segue as batidas a que se está habituado a ver neste género de filmes. É uma história com potencial, bem pelo menos para mim, e embora se saiba muito sobre a história da companhia, o modo como a transmite não é empolgante nem nos deixa com vontade de saber mais. Ao menos, deu vontade de ir comer um hambúrguer no fim.
                Michael Keaton interpreta o protagonista Ray Kroc e, embora seja uma boa interpretação, a personagem não parece ter sido escrita da melhor forma. Não é alguém que nos dê muita vontade de torcer e, mesmo que seja a pessoa real tenha, de facto, sido assim, a escrita podia ter trazido mais empatia. John Carroll Lynch e Nick Offerman fazem as vezes dos irmãos McDonald e de forma competente. De resto, temos várias personagens que fazem bem o seu trabalho mas não se conseguem destacar.
                É claro o porquê do filme não ter tido nenhuma atenção na altura de entregar os prémios mas, mesmo assim, “O Fundador” é apto que chegue para quem quiser saber a história da cadeia de fast-food mais conhecida do mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário