27/08/2017

O Guarda-Costas e o Assassino (The Hitman's Bodyguard - 2017)



            Um filme de ação e comédia com Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson?! Vamos logo ver! Pelo trailer, parece exatamente aquilo que se quer para acabar bem o verão: grandes cenas de ação (talvez não muito realistas) com dois grandes protagonistas a distribuir comédia a todo o momento.
Um dos melhores guarda-costas do mundo tem de transportar em segurança um assassino até ao Tribunal de Justiça Internacional, onde vai testemunhar contra um ditador.           
O filme é tudo aquilo que os trailers prometem, por isso se gostaram deles provavelmente gostarão daquilo que podem ver na sala de cinema. O melhor é, sem dúvida, a química entre os dois atores principais, com Jackson sempre a disparar balas e piadas com a mesma pontaria certeira, e Reynolds como o elemento mais sério a servir de um bom contrabalanço.
A história é simples e tem umas pitadas de romance que até calham bem, na forma Elodie Yung e Salma Hayek. O vilão de Gary Oldman parece saído dos filmes de ação dos anos 90 mas funciona bem para a narrativa apresentada. E também temos o nosso Joaquim de Almeida envolvido.
Se quisermos algum termo de comparação, pode-se pensar no estilo de “Deadpool”, talvez com Ryan Reynolds, mas com menos violência e sem super-poderes (tirando, claro, o geral super-poder de todos os protagonistas deste género de filmes).
“O Guarda-Costas e o Assassino” é um filme simples, divertido e com muita ação. Uma boa maneira de começar a dar as despedidas ao verão.


Sem comentários:

Enviar um comentário