13/07/2017

Gru - O Maldisposto 3 (Despicable Me 3 - 2017)



            Parece que saiu mais um filme com os bichinhos amarelos que chegam ao Facebook de toda a gente. Ah, afinal parece que é a segunda sequela de Gru, o que é bom sinal, pois já que assim temos mais história, e uma dose mais reduzida de Minions. Tendo ficado com uma sensação mista ao ver os trailers, nada como ver o filme para tirar as teimas.
            Aqui Gru conhece o seu, até agora desaparecido, irmão gémeo Dru, que é muito mais bem-sucedido e carismático que o nosso protagonista. Só que Dru quer entrar no mundo do crime e para isso quer a ajuda do seu irmão.
            Logo uma entrada a pés juntos: o filme não tem piada. Pronto, não tem piada durante a maior parte da sua duração, é verdade que tem algumas cenas melhores, mas mesmo assim não são nada que provoque grandes risadas. A animação também não parece ter alterado muito em relação aos anteriores (a maneira como foram desenhados também não ajuda a muitos melhoramentos). A divisão da história em três diferentes também não ajudou nada, nenhuma delas é propriamente empolgante e falta-lhe carne no osso.
            Atenção, não que os mais pequenos não tirem proveito desta animação da Illumination. Mas, se tivermos em comparação os filmes da Pixar ou mesmo os anteriores desta saga, este não tem tanta envolvência emocional. Havia material para aproveitar, como a relação entre os dois irmãos, o facto de nenhum dos pais gostar deles, o facto de Lucy se quer afirmar mais como mãe, só que é tudo muito superficial. Ao menos, os Minions estão na dose certa e conseguem ter alguma piada, é assim que eles devem ser utilizados, e não como o foco principal.
            “Gru - O Maldisposto 3” foi uma surpresa desagradável e uma das decepções deste ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário