16/12/2016

Kubo e as Duas Cordas (Kubo and the Two Strings - 2016)



            Com a animação a ser cada vez mais computorizada nos dias de hoje, é sempre a Laika que nos traz a “inovação” do stop-motion às salas de cinema. Agora, com um tema oriental e musical, “Kubo e as Duas Cordas” pode ser a animação que bate todas as outras este ano.
            Um jovem rapaz chamado Kubo, que consegue dar vida a folhas de papel através da sua música, tem de partir numa jornada em busca de uma armadura utilizada pelo seu pai, como forma de vencer um espírito do passado.
            Vê-se que este filme deu um trabalho imenso para animar todas as cenas mas, felizmente, foi um trabalho que recompensou bastante. Todo o ambiente e caracterização de personagens estão muito detalhados e todo o estilo oriental foi muito bem-vindo e uma frescura em relação ao tipo de animação que é mais habitual.
            A jornada pela qual Kubo passa e as suas interações com os seus companheiros, Monkey e Beetle, permitem um desenvolvimento de personagens convincente, cativando facilmente o espetador. Mas não é só do drama das personagens que “Kubo e as Duas Cordas” sobrevive; tem cenas de ação muito bem elaboradas e que são uma delícia visual.
            Não é da Disney, nem da Pixar, mas sim da Laika que, para mim, se impõe a melhor animação do ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário