11/11/2016

Salva-te Se Puderes (Jue di tao wang - 2016)



Infelizmente já não se vêm muitos filmes com Jackie Chan e o seu estilo de artes marciais. Pelo menos por estes lados, já que o ator tem estado ocupado em diversas produções chinesas. Pode ser que agora, com Johnny Knoxville como companhia e Renny Harlin a realizar, poderemos voltar a ter Chan em grande forma no ecrã naquilo que o tornou tão conhecido: filmes com mistura de comédia com ação.
           No enredo, conhecemos a história de um detetive de Hong Kong que é obrigado a juntar-se a um jogador americano para prender um misterioso criminoso chinês.
          Esta parceria de Hollywood com a China até não correu mal de todo mas está longe de ser algo memorável. As cenas de combate estão bem coreografadas porém falta-lhes algum brilho. Não que o protagonista ainda não esteja para as curvas mas nota-se que já é um estilo mais contido, embora ainda tenha algumas cenas bem elaboradas.
         O argumento parece tirado de um filme de ação dos anos 80/90, sem grande inspiração, não conseguindo nem ter um grande sentido cómico, nem dramático. Apenas se vai vendo o que vai acontecendo, à espera de alguma piada verdadeiramente inspirada ou então alguma cena de ação mais memorável. E a química entre os dois protagonistas mesmo não sendo uma desgraça, também não impressiona.
        A saudade de ver as acrobacias de Chan é muita mas também podia ser num filme mais interessante.


Sem comentários:

Enviar um comentário