17/08/2016

O Caçador e a Rainha de Gelo (The Huntsman: Winter's War - 2016)



                “O Caçador e a Rainha de Gelo” (ou “Frozen e Brave” como devia ser chamado) é a sequela de “Branca de Neve e o Caçador”, o filme de 2012 que devia ficado quieto, sem qualquer sequela completamente escusada e sem sentido.
                Aqui descobrimos a origem do Caçador (Eric) e da sua amada Sara e de como foram treinados desde crianças por Freya (a irmã de Ravenna) para serem os melhores caçadores e como foram separados por se terem apaixonados.
                À primeira vista, temos um elenco que promete um grande filme, com Kristen Stewart a sair de cena e Emily Blunt e Jessica Chastain a entrarem, com Chris Hemsworth e Charlize Theron a repetirem os seus papéis. Até aqui, tudo bem, mas, quando Chastain começa a falar com sotaque escocês, começa a desgraça. Aparece do nada e sempre que ela fala distraía-me do que estava a acontecer. Num filme com um elenco cheio de gente talentosa, é quase impossível levar qualquer um deles a sério.
                Nesta prequela/sequela, a ação contra criaturas fantásticas foi trocada, na sua maioria, por combate corpo-a-corpo, tornando-se num ponto positivo do filme. Os efeitos especiais também estão razoáveis, com o destaque a ir para os poderes de gelo de Freya. O argumento envolvendo o espelho mágico de Ravenna parece importante mas, na realidade, é quase um objetivo secundário.
                Mesmo gostando deste tipo de filmes de fantasia, este “O Caçador e a Rainha de Gelo” foi uma desilusão.


Sem comentários:

Enviar um comentário