07/08/2016

Esquadrão Suicida (Suicide Squad - 2016)



                “Esquadrão Suicida” tem uma pressão sobre ele que não é merecida pois, devido às reações mistas que “Batman v Super-Homem” provocou, todos estão de olhos postos no filme a ver se a DC dá a volta às coisas e se algo épico acontece. Vamos ser positivos, tem David Ayer (que nos trouxe “Fúria”) a realizar e um grande elenco, como Will Smithe e Margot Robbie, por isso há que se ser otimista. E raios!, temos um novo Joker!
                A agente Amanda Waller decide juntar uma equipa para combater futuras ameaças de meta-humanos. Uma equipa só com super-vilões, que são obrigados a entrar em missões suicidas.
                Pontos menos positivos: o argumento é, no geral, uma autêntica salgalhada. A ideia é criar uma equipa de meta-humanos para combater outros meta-humanos mas a grande maioria do Esquadrão não entra nesta categoria – “apenas” são humanos extremamente habilidosos. E, como em muitos filmes do género, o vilão não é nada de especial e chega a ser um pouco ridículo.
                O melhor de “Esquadrão Suicida” é a prestação dos seus atores. Will Smith é um incrível Deadshot, cheio de carisma mas sem tornar o filme dele, Margot Robbie é uma Harley Quinn adequadamente louca e que nos consegue surpreender. E o novo Joker? Terá Jared Leto estado à altura do papel? Completamente! É uma versão diferente da interpretada por Heath Ledger, um príncipe do crime com o qual podemos embarcar neste universo cinematográfico. (e é assim mesmo que tinha de ser!). E a sua relação de co-dependência com Harley Quinn está incrivelmente bem retratada. E duas surpresas foram El Diablo e Killer Croc, principalmente o primeiro, interpretado Jay Hernandez, que tem uma grande presença e mostra, talvez, o maior desenvolvimento de personagem.
                Como é demonstrado pelos trailers, temos muitas músicas conhecidas pelo filme. Isto pode resultar de duas maneiras… Quando essas músicas entram ao apresentar as personagens, tudo bem, é engraçado mas depois as músicas entram de momentos a momentos e não queriam grande impacto, parecendo algo desconexas.
                Ah, a pequena participação de Batman está muito bem executada e entra nos momentos certos. Outro momento alto foi Amanda Waller, interpretada por Viola Davis, que consegue em muitos sentidos ser a verdadeira vilã do filme.
                Concluindo, “Esquadrão Suicida” é um filme mais divertido que “Batman v Super-Homem”, embora menos do que aquilo que os trailers nos mostram. Tem grandes personagens e desempenhos só que uma história que não corre tão bem.



Sem comentários:

Enviar um comentário