06/04/2016

Hardcore (Hardcore Henry - 2016)



                Não é a primeira vez que vemos um filme com partes retratadas na primeira pessoa. No entanto, é estreia vê-lo a ser feito na totalidade do filme. O que me desperta um dilema… Ou isso vai trazer grandes visuais e cenas espetaculares ou dar uma grande dor de cabeça passados 10 minutos.
                Aqui seguimos a vida de Henry, após ter acordado da morte certa sem memória e com membros robóticos. Agora, Henry tem de descobrir a sua identidade e salvar a sua mulher de um senhor da guerra, com um plano de criar um exército de soldados biónicos.
                “Hardcore” parece, em grande parte, como um jogo de computador mas num bom sentido. Somos transportados para tudo o que se está a passar no ecrã, principalmente, para as cenas de ação - e atenção que estas cenas não são poucas – que são todas diferentes e originais. É verdade que há algumas situações em que temos de parar um pouco, devido aos rápidos movimentos da câmara, mas nada que estrague a experiência.
                O ponto mais fraco é a história, algo que não me surpreende, mas, mesmo assim, esta consegue ser envolvente o suficiente para manter os espectadores interessados. Sharlto Copley consegue uma grande interpretação, apresentando um grande leque de, digamos, “personalidades”, mostrando a grande versatilidade do ator.
                Não é o melhor filme de ação dos últimos tempos mas é inovador e consegue oferecer bons momentos. Porém, o verdadeiro teste para saber se “Hardcore” é um filme que merece a ida ao cinema, é ver o trailer, pois retrata exatamente o que o filme é.


Sem comentários:

Enviar um comentário