23/04/2016

Criminoso (Criminal - 2016)



                Kevin Costner parece que quer seguir o mesmo caminho de Liam Neeson e tornar-se um protagonista em filmes de ação já na terceira idade. Só que as suas tentativas até agora não têm sido propriamente bem-sucedidas. Será que vai ser este “Criminoso” a fazer a diferença? 
                Para impedir que um hacker, que controla todo o armamento dos Estados Unidos, caia nas mãos erradas, as memórias de um agente da CIA, que foi morto recentemente, são transferidas para um condenado ao corredor da morte na esperança de o encontrarem. 
                “Criminoso” podia ser dois filmes. Um filme de ação genérico, com muitos tiros e explosões à mistura, ou um interessante thriller sobre a sobreposição de memórias e como isso pode afetar uma pessoa. Em vez disso temos algo que tenta ser os dois, e não consegue ser empolgante em nenhum dos géneros. As cenas de ação não são satisfatórias suficientes e a parte das memórias é passada demasiado ao de leve e tudo se resolve demasiado bem. 
                Costner também não parece muito interessado em fazer um bom desempenho, e provavelmente o ator é agora melhor utilizado para papéis secundários. Gal Gadot parece dar um ar da sua graça por uma data de filme, e este é só mais um. Jordi Mollà é um vilão razoavelmente psicopata e Gary Oldman consegue ser sempre intenso. 
                “Criminoso” é um daqueles filmes que somos capaz de ver se estiver a passar na televisão ao domingo à tarde.


Sem comentários:

Enviar um comentário