03/04/2016

A Última Noitada (The Night Before - 2015)



                Vai ser a nova comédia de Jonathan Levine com Seth Rogen, Joseph Gordon-Levitt e Anthony Mackie o novo clássico para a época natalícia? Tem os ingredientes certos para que isso possa acontecer. Muita dose de comédia e também um drama para ligar toda a história. Falta só saber se tudo isto foi bem executado.
                Os três amigos Ethan, Isaac e Chris criaram uma tradição de natal para animar Ethan, que perdeu os seus pais. Passados oito anos, esta tradição continua. Com o filho de Isaac a caminho e o sucesso de Chris a aumentar, eles querem que este seja o último natal em que repetem a mesma noite. Falta saber como é que Ethan vai reagir.
                O filme não tem assim tantos momentos cómicos como estava à espera. Tem algumas boas situações mas nada que o torne numa comédia a 100%. O que não é mau de todo; tem aquelas picadas de drama que são necessárias para que “A Última Noitada” seja algo mais do que um motivo para rir. É verdade que o desenrolar dos acontecimentos é previsível, na maior parte das vezes, e as partes mais lamechas parecem um pouco deslocadas do que se está a passar mas tal não é um impedimento para desfrutar do filme.
                As interpretações são aquelas que estamos habituados a ver destes atores. As piadas de drogas de Seth Rogen, o humor e coração de Joseph Gordon-Levitt conseguiu mostrar em “50/50”, e uma boa demonstração dos talentos humorísticos de Anthony Mackie. Mas, no final de contas, a presença de Michael Shannon é que foi uma agradável surpresa.
                “A Última Noitada” tem todas as qualidades para se tornar uma visualização agradável na época natalícia.


Sem comentários:

Enviar um comentário