20/04/2016

A Chefe (The Boss - 2016)



                Quando temos Melissa McCarthy num filme, uma coisa podemos ter a certeza: ela vai cair muitas vezes. Agora, o resto depende da realização. A coisa pode correr bem como foi em “Spy”, ou então é apenas cair por cair. Infelizmente, é nesta última categoria que “A Chefe” se enquadra.
                Michelle Darnell é uma titã da indústria que é mandada para a prisão, acusada de abusar de informação privilegiada. Quando é posta em liberdade, com todos os seus bens confiscados, Darnell vai descobrir que nem todos gostavam dela e que terá de voltar a construir o seu império.
                Será que “A Chefe” tem piada? Em algumas situações sim, principalmente na cena da luta de rua. Só que a comédia é dos géneros mais subjetivos que podem haver no cinema. Aquilo que para mim não teve piada, pode ser a coisa mais hilariante para outra pessoa. Para tirar as dúvidas, o melhor é dar uma olhadela pelo trailer.
                E sou sempre a fazer de comédias arrojadas, com duplos sentidos e todas as asneiras que conseguirem arranjar, com o nico requisito de fazer o mínimo de sentido – veja-se o exemplo de “Deadpool”, onde todas as piadas faziam sentido! Aqui facilmente as coisas podiam ter sido suavizadas e assim atrair mais público. (também não entendi…)
                Melissa McMarthy faz a interpretação que está habituada a fazer. Não digo que não a personifique bem mas, ao começar a ver muitos filmes dela, começa-se a tornar cansativo ver sempre a mesma coisa. Kristen Bell consegue uma boa interpretação, só que a história da sua personagem (assim como todas as outras) é bastante previsível e sabemos sempre o que está ao virar da esquina. Só deixo uma pequena nota a louvar Peter Dinklage, que consegue estar sempre bem em tudo onde participa.
                Uma comédia satisfatória que não traz nada de novo.


Sem comentários:

Enviar um comentário