13/02/2016

The Revenant – O Renascido (The Revenant - 2016)



                Em primeiro lugar, “The Revenant – O Renascido” devia ter sido chamado, “Vamos ver se é desta para DiCaprio”, mas devem ter achado que ficava muito longo. Agora mais a sério, é o novo filme do último vencedor do Óscar de melhor realizador Alejandro González Iñárritu. Um filme filmado praticamente todo com luz natural, com grandes cenários e paisagens e um elenco que promete.
Durante uma expedição pelo território americano, o explorador Hugh Glass é deixado a morrer pelos seus companheiros de viagem após ter sido atacado por um urso. Só que Glass conseguiu sobreviver e vai se vingar daqueles que o deixaram.
                Por favor, entreguem o Óscar ao homem! É preciso ele ser atacado violentamente por um urso e andar a rastejar e grunhir? A prestação de Leonardo DiCaprio é incrível e é, sem dúvida, a melhor coisa do filme. Mas o ator também está bem acompanhado. Tom Hardy é um antagonista de respeito e Domhnall Gleeson e Will Poulter conseguem ter uma interpretação de destaque.
                Mas a estrela ao lado de DiCaprio é, na verdade, Alejandro González Iñárritu. O realizador traz-nos tudo o que poderíamos pedir. Os cenários e paisagens são incríveis, planos longos onde podemos ter batalhas intensas e onde a caraterização de todos os intervenientes tem grande detalhe.
                Só que, sinceramente, este não foi um filme que me cativou muito. As interpretações e a direção são de grande qualidade mas não me conseguiu fixar muito no enredo. Tem os seus momentos, só que há muitos outros em que são só cenas contemplativas. É verdade que está nomeado para praticamente tudo nos Óscares e espero que DiCaprio leve a estatueta para melhor ator mas, para melhor filme, já não me parece.


Sem comentários:

Enviar um comentário