13/12/2015

No Coração do Mar (In the Heart of the Sea - 2015)



                Havia algumas expetativas para ver este filme. Os trailers pareciam mostrar um grande visual, o seu lançamento foi adiado de Março para Dezembro para ter os óscares em consideração, e era uma nova colaboração entre Ron Howard e Chris Hemsworth. Infelizmente, o filme acaba por não ser nada de especial.
                Aqui vamos saber a história de Essex, o baleeiro que naufragou devido ao ataque de uma baleia e que foi a inspiração para o livro “Moby Dick”.
                O filme tem dois ritmos. O primeiro é Tom Nickerson a contar a história do Essex ao escritor Herman Melville, o segundo é em forma de flashback dos acontecimentos que estão a ser descritos.
                E é esta a parte mais desinteressante do filme. Não que não tenha partes inspiradas, como a tensão constante entre o capitão do navio (interpretado por Benjamin Walker) e o seu imediato (interpretado por Chris Hemsworth), ou quando a baleia decide fazer um dos seus ataques. Só que estas situações são demasiado escassas e não compensam os seus defeitos, como a falta de desenvolvimento das personagens e muitas situações em que simplesmente nada se passa.
                Os efeitos também têm os seus altos e baixos. Por aquilo que tinha sido mostrado do filme parecia que ia ser um grande espetáculo visual, mas em muitas situações não é nada de especial. Por outro lado, os efeitos sonoros estão muito bons.
                Não que “No Coração do Mar” seja um mau filme. Apenas não é aquele grande filme que parecia que vinha aí. As interpretações são muito boas, principalmente Cillian Murphy que consegue roubar todas as cenas onde está.
                Um bom filme com boas interpretações, mas com muito potencial desperdiçado.


Sem comentários:

Enviar um comentário