27/10/2015

San Andreas (2015)



                Filmes de desastres naturais já não se vêm tão frequentemente como antigamente. Foi preciso Dwayne “The Rock” Johnson chegar para vermos, mais uma vez, o mundo a estremecer ou, pelo menos, a Califórnia.
                Durante a série de grandes terramotos ao longo da falha de Santo André, um piloto de helicóptero de socorro vai percorrer a Califórnia para tentar salvar a sua filha.
                Claro que temos que saber para aquilo a que vamos. Se estão à espera de um glorioso argumento ou de um grande desenvolvimento de personagens então escolheram o filme errado. Este é um filme em que temos de desligar o cérebro e apreciar o espetáculo que está à nossa frente.
                E, de facto, em termos de catástrofe e destruição, o filme está bem bom. Está tudo a abanar, a cair e a explodir e, se juntarmos o 3D, a experiência torna-se um pouco melhor. Claro que o maior impacto visual é só no primeiro terramoto, pois transforma a ordem no caos, enquanto os seguintes apenas acrescem mais destruição à enorme devastação.
                Johnson consegue fazer uma boa interpretação mas também está num papel em que basta a sua enorme presença para criar o impacto desejado. Alexandra Daddario não está muito convincente, algo que se estende a todo o elenco, o que é uma pena quando se tem Paul Giamatti à disposição.
                Mas o elenco só lá está para termos alguém com quem nos importarmos no meio da devastação, já que é esta a grande estrela do filme. E não se engane, deve ser esse o grande motivo para ir ver este “San Andreas”.
                Um filme de destruição como já não se vê há um tempo e que vale a pena dar uma olhadela.


Sem comentários:

Enviar um comentário