31/10/2015

O Último Caçador de Bruxas (The Last Witch Hunter - 2015)



                Vin Diesel volta ao grande ecrã, desta vez para matar umas bruxas e, com alguma sorte, começar um novo franchise. Ninguém está à espera (pelo menos eu não estou) que este seja a grande próxima grande referência nos filmes de fantasia, mas se der para passar um bom momento já não é mau.
                Kaulder foi amaldiçoado com a imortalidade pela Rainha das Bruxas momentos antes de a matar. Mas agora, 800 anos depois, esse mal pode voltar a infestar a humanidade e cabe a Kaulder impedir isso.
                O filme consegue cumprir com aquilo que promete. Não é um grande filme, mas para quem gostar do género provavelmente vai passar um bom tempo. Tem ação, magia e interpretações boas o suficiente.
                A história é aquilo que se pode estar à espera, com um twist ou outro pelo meio, mas nada de extraordinário. Ao menos conseguiu criar uma mitologia interessante, que podia ter sido melhor explorada. Mas, provavelmente, vai ser a última vez que a vamos vez, já que com os, até agora, fracos resultados de bilheteira não vamos ver uma sequela.
                Vin Diesel tem sempre aquela grande presença que consegue encher o ecrã, só que aqui apenas tem de andar pelo filme a distribuir ação, sem que o vejamos a entrar por campos muito dramáticos. Rose Leslie (“Guerra dos Tronos”) faz uma boa interpretação, o problema é o desenrolar da sua personagem, que não foge ao tradicional e que toma decisões que não são devidamente explicadas. E não podemos esquecer Elijah Wood e Michael Caine, que também não fazem nenhum estrago no filme.
                Um filme de ação que não trouxe nada que já não se estivesse à espera.


Sem comentários:

Enviar um comentário