22/09/2015

Homem Irracional (Irrational Man - 2015)



                Ir ver um filme de Woody Allen é quase sempre como lançar os dados. Tanto nos pode calhar uma grande comédia, ou um grande drama, como algo mais insípido e sem muito interesse.
                Abe, um professor de filosofia, muda-se para uma universidade para dar aulas, e tentar arranjar um motivo para a sua existência.
                O filme vive praticamente da interpretação de Joaquin Phoenix, que aqui consegue ser o alcoólico e resmungão Abe. É verdade que a personagem não é bem igual, mas o desempenho é muito semelhante ao do ator em “Vicío Intrínseco”. O que mesmo não sendo uma má personagem, facilmente se pode tornar aborrecida, estando sempre a queixar-se do mundo e das pessoas que habitam nele.
                E é isto um problema que o Woody Allen muita vezes nos mete. Não que criar um filme em que questione a futilidade de tudo não deva ser feito, mas deve ser feito de maneira interessante para manter o espetador interessado. É verdade que para o fim a história começa a ganhar mais ritmo, mas o tempo que demorou a chegar aí não compensa.
                Emma Stone faz um bom trabalho em interpretar uma aluna que está fascinada por tudo aquilo que Abe faz, e ao mesmo tempo tenta ser como ele.
                Um filme razoável do realizador, que não vai conseguir deixar uma marca.


Sem comentários:

Enviar um comentário