25/09/2015

Evereste (Everest - 2015)



                Ao ver o trailer de “Evereste” tinha a sensação que este ia ser o primeiro filme que merecia de facto ser visto e apreciado numa sala IMAX. Ver a incrível subida ao cume mais alto do mundo é uma oportunidade perfeita para mergulharmos na experiência, e isto tudo enquanto temos um elenco de luxo.
                Aqui vamos seguir a história verídica de um grupo de montanhistas que subiu até ao cume do monte Evereste e depois foi atacado por uma tempestade.
                E aquilo que estava à espera acabou por acontecer, “Evereste” foi dos poucos filmes que vi em IMAX que de facto merecem ser vistos neste formato, pois permitiu uma maior emersão, principalmente naqueles planos em que vemos a enormidade da montanha. E é possível sentir toda a intensidade da tempestade que atingiu os protagonistas.  
                Só que não é só de visual que esta aventura vive. Com um elenco constituído por Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Keira Knightley, Josh Brolin, entre outros, talento de representação não faltou. É a personagem de Jason Clarke que seguimos com mais atenção, um montanhista que já subiu várias vezes ao cume e agora ajuda outros montanhistas a lá chegar, estando sempre mais preocupado com o estado de saúde dos seus clientes, do que em chegar ao destino.
                Não que não haja a devida atenção aos outros elementos do grupo. Sabemos as motivações de alguns e ficamos verdadeiramente interessados por aquilo que lhes acontece e se eles conseguem cumprir os seus objetivos.
                Um filme com um grande visual, grandes paisagens e interpretações comoventes.


Sem comentários:

Enviar um comentário