13/09/2015

A Visita (The Visit - 2015)



                 Antes de mais, tenho de salientar a maneira de como este filme é publicitado. Os trailers e tudo referente ao filme nos leva a querer que se trata de um puro filme de terror mas tal não é bem assim, já que também temos muita comédia. Este género de filme é sempre difícil de fazer porque podemos não saber quando temos de estar assustados ou a rir. Só que este pode muito bem ser o regresso de M. Night Shyamalan.
                Resumindo a história, dois irmãos vão visitar os seus avós pela primeira vez, depois de a sua mãe lhes ter deixado de falar, mas nem tudo parece ser o que é.
                E sim, há comédia e há horror mas, quando chega a parte do fim com mais horror, não causa tanto impacto pois a comédia não permitiu levar a coisa a sério.
É neste tipo de filme que Shymalan consegue o seu melhor trabalho. Algo mais pequeno, que neste caso foi o “found footage”, e a aproveitar o máximo do seu elenco. Os jovens Olivia DeJonge e Ed OxenBould têm uma boa química e fazem um bom papel, desde a inicial excitação por verem os seus avós e por darem um pouco de descanso à sua mãe até à expectativa e receio à medida que os estranhos acontecimentos se vão desenrolando. Deanna Dunagan e Peter McRobbie também parecem muito amigáveis no início, mas transitam gradualmente para o horripilante, e conseguem fazer isso de maneira muito convincente.
O argumento está interessante e sem muitas falhas de lógica pelo meio. E claro, temos aquele grande twist final, que o realizador já nos habituou, que consegue ser muito gratificante.
“A Visita” é um bom regresso para M. Night Shyamalan. O calcanhar de Aquiles da produção foi o excesso de comédia que subjugou o terror.


Sem comentários:

Enviar um comentário