02/07/2015

O Exterminador Implacável – A Salvação (Terminator Salvation - 2009)



                Vamos deixar de fazer filmes sobre esta franquia bem-sucedida. Nunca ninguém disse isto (nem devem dizer), mas depois de três filmes, o modo de acabar com “Exterminador Implacável” seria mostrar John Connor adulto a acabar com a guerra, ou pelo menos a humanidade a acabar. E, mesmo que a história deste filme se passe no futuro, não é desta que vamos deixar de ver o confronto entre a humanidade e Skynet.
                Num futuro onde as máquinas eliminaram com praticamente todos os seres humanos, os poucos que sobraram são liderados por John Connor. A presença de uma nova peça neste tabuleiro, Marcus Wright, pode alterar o futuro desta guerra.
                Antes de mais, estamos perante um filme de ação bastante decente. É verdade que não está ao mesmo nível que os anteriores (bem, talvez mais ou menos ao nível do terceiro filme), mas mesmo assim consegue-se ver bastante bem. Muito devido aos seus efeitos especiais e à ação constante.
                O elenco, embora talentoso, não faz um trabalho por aí além. É verdade que o filme também não deixa que Christian Bale e Sam Worthington façam o seu melhor. Conseguem andar de um lado para o outro aos tiros aos berros e a dar ordens. Isso conseguem e pronto, chega para um filme razoável.
                As várias referências aos filmes anteriores foram muito agradáveis e uma boa maneira de homenagear todos os outros filmes.
                A expetativa era de ver um filme de ação razoável, e foi exatamente isso que vi.


Sem comentários:

Enviar um comentário