27/07/2015

A Caminho do Oeste (Slow West - 2015)



                Os western há muito que já não fazem parte regular dos cartazes de cinema. Tiveram a sua altura até irem desaparecendo cada vez mais, mas isso não quer dizer que não possam voltar a aparecer. E é isso mesmo que o estreante realizador John Maclean tentou fazer.
                O jovem Jay Cavendish parte da Escócia até à América na esperança de encontrar a sua amada. Para conseguir isso vai ser guiado por um fora-da-lei.
                Este “A Caminho do Oeste” prova que este género ainda tem força e que tem lugar nos cinemas. O filme tem um passo lento entre as várias cenas, mas é feita de uma boa maneira já que desta forma permite criar uma maior relação com os protagonistas.
                A combinação de Kodi Smit-McPhee, como o jovem ingénuo à procura da sua amada, com Michael Fassbender, o veterano e perigoso fora-da-lei, correu bastante bem. Conseguimos ver que eles aprendem um com o outro, e como isso pode influenciar o final do filme.
                O que não estava à espera de encontrar foram as boas doses de humor negro. Era sempre apanhado de surpresa e era sempre bem executado. Só estas cenas valem pelo filme inteiro.
                Um bom western, numa altura em que o género está em extinção.


Sem comentários:

Enviar um comentário