26/06/2015

Divertida-Mente (Inside Out - 2015)



                A Pixar volta a entrar em ação, desta vez com “Divertida-Mente”, com uma animação que promete agradar tanto a crianças, como aos adultos. E já sabem como é a Pixar, se eles quiserem bem que nos podem levar a todos a rir à gargalhada num momento e a chorar no outro.
                Quando a jovem Riley é obrigada a mudar-se do Minesota para São Francisco, as emoções que a controlam (Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Repulsa) vão entrar em conflito sobre como lidar com a família, a nova casa e a escola.
                A capacidade de recriar estas emoções elementares foi o grande trunfo dos criadores de “Toy Story”. Todas elas são facilmente identificáveis e bastante credíveis naquilo que fazem e as suas interações trazem verdadeira magia ao filme.
                As emoções com que temos mais contacto são a Alegria e a Tristeza, que aparentemente são emoções opostas mas que, na verdade, se complementam. E, em termos de personagens, temos também Bing Bong (um antigo amigo imaginário de Riley). São provavelmente as suas conversas sobre a sua existência e o sentido desta que podem afetar mais as pessoas.
                Este é um bom filme para os mais novos terem uma pequena perspetiva sobre o que se passa dentro da sua cabeça, embora muitas das piadas sejam mais para os mais velhos. Com uma animação de grande qualidade, grandes piadas, umas boas doses de ação e alguns momentos tensos, “Divertida-Mente” é bom para todas as idades.
                O último filme da Pixar vai certamente entrar como um dos seus melhores e é uma grande proposta para ver este verão.


1 comentário:

  1. "Divertida-Mente": 5*

    Estava reticente acerca de "Divertida-Mente" pois é um filme de animação e já não sou muito fã, mas surpreendeu-me pela positiva.
    Este filme é fantástico e recomendo que vejam "Inside Out", pois tem uma maravilhosa história e mexe com os nossos sentimentos.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar