08/05/2015

Perseguição Escaldante (Hot Pursuit - 2015)



                Uma comédia com Reese Witherspoon e Sofia Vergara pode parecer, à primeira vista, uma ideia que pode resultar bem no grande ecrã, pelo menos na teoria, já que a concretização deixou muito a desejar.
                Cooper, uma polícia que segue todas as regras à risca, é obrigada a proteger a recente viúva de um traficante de droga para que ela possa ir testemunhar. Para ter sucesso na sua missão, tem de fugir tanto de polícias corruptos como de membros do cartel.
                O tipo de piadas ao longo do filme não varia: ou se faz pouco da altura de Witherspoon ou da figura de Vergara ou do sotaque das duas. E, se no início pode agradar, rapidamente passa a cansativo, até chegar a altura em que já não se aguenta com isso.
                As protagonistas entram bem nas suas personagens. O GRANDE problema é que não são boas personagens de todo. E a história segue o mesmo caminho do desastre. Ainda por cima, tenta fazer uma surpresa no final, mas falha redondamente...
                99% das situações “cómicas” não têm piada nenhuma. Até eu, que nem desgosto de filmes de Adam Sandler, não consegui achar piada nenhuma ao filme.
                Uma comédia que deixa muito a desejar - e não por falta de talento dos participantes!


1 comentário:

  1. Tenho uma opinião diferente do filme, mas é isso que é bom em críticas de cinema pois não podemos gostar todos do mesmo.
    Eu amei o filme, gostei bastante daquele twist inesperado.
    "Perseguição Escaldante": 5*

    Para mim é uma das melhores comédias estreadas no ano passado. Um filme com poucos ou nenhuns clichés e consegue ser também surpreendente.

    Abraços, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar