23/05/2015

O Rapto de Freddy Heineken (Kidnapping Mr. Heineken - 2015)



                As minhas expetativas em relação a esta história verídica não eram muito elevadas, não parecia muito entusiasmante, nem parecia ter nada que conseguisse prender muito a atenção. Mas, a esperança é sempre a última a morrer, e também há fatores abonatórios tais como Anthony Hopkins e Sam Worthington.
                Aqui vamos seguir o planeamento, execução e depois queda do grupo que orquestrou o rapto de Freddy Heineken, o que resultou no maior resgaste individual até à altura.
                O problema do filme é a sua falta de originalidade. Não apresenta nada de novo, e aquilo que mostra não é nada de especial e deixa muito a desejar. Em vez de se ter algo entusiasmante e que nos deixe pregado à cadeira, temos antes um produto aborrecido e sem nenhuma inovação. As coisas até começam de boa maneira na altura do planeamento e execução do rapto, mas depois o filme parte rapidamente todo o ritmo que tinha.
                Mesmo o elenco não consegue elevar o filme. Anthony Hopkins parece estar em modo piloto automático e que está lá só para dizer as suas falas e despachar com o assunto. Sam Worthington também não faz nada de especial, só Ryan Kwanten e Jim Sturgess é que conseguem fazer melhor figura no termos de interpretação.
                Um filme genérico que não conseguiu empolgar.


Sem comentários:

Enviar um comentário