11/05/2015

A Maldição de Michael King (The Possession of Michael King - 2015)



                Uau, um filme sobre possessões de demónio! Isto sim é entrar em campo novo e original. As expetativas em relação ao filme são bastante baixas, logo desde que apareça algo que esteja de facto bem-feito já é positivo.
                Michael King não acredita nem em Deus nem no Diabo. E depois da súbita morte da sua mulher, Michael vai tentar provar que o sobrenatural não existe. Para o fazer, ele vai servir como cobaia para vários praticantes do oculto testarem os seus mais poderosos feitiços, na convicção que vão falhar. Só que não aconteceu bem assim…
                A coisa começou mal quando o filme quis meter found footage (já estou farto deste tipo de filmes, e exceto raras exceções, são geralmente fracos) algo já demasiado comum neste género. E depois o argumento também é bastante genérico, um protagonista que não acredita em demónios nem em nada do género, e que depois acaba possuído, algo já muito visto.
                A primeira metade do filme é o típico apresentar de personagens e o que elas estão a fazer, nada de muito emocionante nem que entusiasme. A segunda parte consegue melhorar um pouco, já que aqui já temos o ser sobrenatural envolvido no assunto, aqui algumas cenas já são mais interessantes, mas mesmo assim, nada de espetacular. Embora o filme esteja todo nos ombros do protagonista (Shane Johnson), a maior falha do filme é o seu argumento.
                Um filme de terror que não satisfaz.


Sem comentários:

Enviar um comentário