20/04/2015

Noite em Fuga (Run All Night - 2015)



                 O realizador Jaume Collet-Serra volta a juntar-se a Liam Neeson para mais um filme de ação, numa nova tentativa de ver Neeson como um dos atuais heróis do género. O problema é que estes filmes começam já a ser cansativos, sendo todos parecidos uns com os outros.
                Jimmy Conlon, um assassino contratado, tem uma noite para decidir a sua lealdade. Se para com o seu filho que está em perigo de morte, ou se para com o seu velho amigo e chefe da máfia, que quer que ele pague devido à morte do seu filho.
                Como é de esperar vamos ter várias cenas de ação, intercaladas com momentos em que vamos saber mais sobre os protagonistas e os seus motivos. Por isso, o que se está habituado a ver neste género de filmes.
                Neeson continua a distribuir tiros e socos à disposição, mas ao menos aqui ele consegue mostrar que já não tem bem idade para continuar isto, nem que seja só um pouco. Mas, alguns do melhores momentos conseguem ser os confrontos verbais entre o ator irlandês e o vilão, interpretado por Ed Harris. Pena é não vermos mais vezes Harris neste tipo de situação, em vez disso é só vê a dar ordens a toda a gente. As coisas também não correm mal para Joel Kinnaman, que aqui consegue uma interpretação mais dramática do que de ação. Já a personagens de Common é extremamente desinteressante.
                Mesmo sendo um filme de ação competente, não traz nada de novo e já foi feito melhor.


1 comentário:

  1. "Noite em Fuga" não me cativou e é um dos piores filmes que vi este ano, é algo a não rever.
    "Run All Night" tem ação, mas tem também momentos muito parados e chegou a dar-me sono.
    1*
    Cumprimentos.
    Frederico Daniel.

    ResponderEliminar