18/03/2015

The Gunman - O Atirador (The Gunman - 2015)



                Pierre Morel conseguiu tornar Liam Neeson numa estrela de ação, com “Busca Implacável”, será que vai conseguir fazer o mesmo com Sean Penn? Quando estamos a pensar em filmes de ação não é o nome de Penn que nos vem primeiro à cabeça, mas pode ser que isso mude com este “The Gunman”.
                Jim Terrier é um atirador de uma companhia de mercenários responsáveis pela morte do ministro das minas no Congo. Anos depois é Jim que passou a ser o alvo de uma equipa de mercenários.
                Em termos de argumento o filme consegue ser interessante, não que inove muito, e em algumas situações chega a complicar demais, mas consegue cumprir com os requisitos para um filme de ação.
                O elenco também não está mau de todo. Jim Terrier é uma grande personagem, mas no fundo não passa daquele típico soldado das forças especiais, que consegue praticamente derrotar um exército sozinho, que se tenta redimir dos pecados do passado. Jasmine Trinca faz do interesse amoroso e a personagem de Javier Bardem devia ter mais cuidado com a bebida se não quer ficar com um buraco na cara. Já Idris Elba foi muito desaproveitado.
                As cenas de ação estão muito bem executadas. Não caiem no erro de serem demasiado exageradas e parecem minimamente plausíveis de acontecerem mesmo. São cenas que sem dúvida fazem valer o filme.
                Um filme de ação interessante.


Sem comentários:

Enviar um comentário