29/03/2015

Relatório Minoritário (Minority Report - 2002)



                Baseado na obra de Philip K. Dick, Steven Spielberg leva o público para o futuro onde toda a ação gira em torno de Tom Cruise, que é perseguido por Colin Farrell.
                No futuro, uma organização consegue parar assassinos antes que estes cometam o crime em si. John Anderton é o melhor agente desta organização mas vai ter de fugir pela sua liberdade quando foi identificado como um provável assassino.
                Todos os filmes que falam de previsões e viagens no futuro têm um problema. Criam-se inúmeros complexos - ou não - quando este mesmo futuro é alterado. Felizmente, o filme consegue lidar com esse problema de maneira satisfatória.
                Embora tenha um argumento interessante, a dada altura o final é facilmente previsível, estragando um pouco a surpresa final. Destaco os efeitos especiais e sonoros. Gostei também de uma das armas futurística, a caçadeira sónica, que tem um disparo e método de carregamento únicos, embora não seja propriamente prático.
                Aponto também, como exemplos de sucesso, a escolha do elenco. Tom Cruise consegue sempre fazer um bom desempenho a protagonizar um elemento respeitável com alguns problemas pessoais que tem que andar fugido. Colin Farrell consegue também criar uma personagem bastante interessante, sendo uma das melhores já feitas pelo ator.
                Este é um grande filme de ficção científica que nos foi trazido pelas mãos do magnífico cineasta Steven Spielberg.


Sem comentários:

Enviar um comentário