13/03/2015

O Efeito Lazarus (The Lazarus Effect - 2015)



                Estreias de filmes de terror nas nossas salas de cinema são acontecimentos que não se vêm com muita frequência, e geralmente a sua qualidade deixa muito a desejar. E, infelizmente, o primeiro filme do realizador David Gelb parece ir pelo mesmo caminho.
                 Um grupo de investigadores inventa uma fórmula para trazer os mortos de volta à terra dos vivos, mas quando um dos membros é posto sobre o efeito desta fórmula, as coisas não correm da melhor maneira.
                No início quiseram dar um ar da sua graça e meter uma empresa maquiavélica ao barulho (que obriga os protagonistas a tomar atitudes extremas), mas na realidade ela não tem qualquer aplicação prática. Facilmente se podia ter o mesmo filme com uma explicação mais simples.
                O ambiente é interessante, só que não ajuda muito quando a ação começa. O filme até tem os seus sustos, o problema é que são demasiado previsíveis para causar algum impacto sério a quem estiver a ver.
                Em termos de elenco temos o problema típico neste género de cinema. São caras razoavelmente conhecidas, mas que não fazem uma interpretação nada de especial. Verdade seja dita que muito se deve ao pobre guião e não é propriamente culpa dos atores. E enquanto Olivia Wilde consegue uma boa adaptação neste cenário do horror, o mesmo não se aplica a Mark Duplass, que parece um peixe fora de água.
                Um filme de terror que não traz nada de novo e que não consegue cativar muito.


1 comentário:

  1. "O Efeito Lazarus" é daqueles filmes de terror que quase não existe terror, o suspense também é quase inexistente.
    "The Lazarus Effect" (título original) ofereceu um twist interessante e que me surpreendeu, mas isso não salvou o filme de ser apenas razoável.
    2*
    Cumprimentos cinéfilos.
    Frederico Daniel.

    ResponderEliminar