16/03/2015

Focus (2015)



                Já tinha alguma saudade de voltar a ver Will Smith em ação, para tirar o mau sabor de “Depois da Terra” (também não é uma tarefa muito difícil). Agora junta-se a Margot Robbie numa mistura de comédia e crime.
                Nicky, um vigarista profissional, está no meio do seu último grande golpe, quando encontra Jess, uma mulher do seu passado que vai alterar por completo todo o seu esquema.
                A mais-valia do filme é a química entre os dois protagonistas, que conseguem partilhar bons momentos, tanto nas situações mais cómicas, como nas discussões e também nas mais emotivas. Tanto Smith como Robbie tem personagens com personalidade e que são verdadeiramente interessantes, é pena é só terem sido exploradas ao de leve. E se por um lado Adrian Martinez consegue momentos muito divertidos, por outro Rodrigo Santoro já conseguiu fazer melhor.
                Na parte inicial vemos o filme pelos olhos de Jess, que ainda é uma amadora neste mundo da vigarice, à medida que vai aprendendo todos os truques do ofício de Nicky. E o sucesso do filme depende da sua capacidade de nos surpreender com os seus truques e esquemas. Inicialmente ficamos de facto cativados por todas as aldrabices, mas ao longo do filme esse fascínio vai desaparecendo.
                Um filme onde se pode passar um bom bocado.


Sem comentários:

Enviar um comentário