27/03/2015

As Vozes (The Voices - 2015)



                “As Vozes” consegue ser aquele tipo de filme que me dá bastante vontade de ver. Um maluquinho que houve vozes e que começa a matar pessoas, tudo rodeado com um tom cómico.
                Jerry é um homem simpático que trabalha para uma empresa de banheiras, e tem uma paixoneta por uma colega de escritório. O contra é que Jerry ouve as vozes dos seus animais de estimação, que o levam a tornar um homicida.
                O melhor do filme é sem dúvida o seu humor negro, que está presente nos diálogos entre o protagonista e o seu cão e gato. E enquanto Bosco (o cão) tenta ajudar o seu dono, Mr. Whiskers (o gato) faz de tudo para levar o seu dono para o lado negro da força, são sempre os felinos que nos levam para o mau caminho.
                Claro que todas as vozes que Jerry ouve são apenas manifestações dele próprio, e é o seu modo de escapar à realidade e de se afastar da sua perturbada infância. E Ryan Reynolds consegue dar muita vida a esta personagem, dando mesmo a sensação que podia ter feito ainda mais se o argumento tivesse deixado. Sendo aqui que está a maior falha do filme, já que em termos de história não consegue trazer nada de novo. Por outro lado, eu nem me importo muito com isso caso o filme valha a pena.
                O elenco secundário, maioritariamente feminino, faz um trabalho competente.
                Uma boa mistura de humor comédia com violência faz com que “As Vozes” seja um filme interessante.


Sem comentários:

Enviar um comentário