11/03/2015

As Cinquenta Sombras de Grey (Fifty Shades of Grey - 2015)



                Com milhões de livros vendidos, uma legião de fãs, um dos trailers mais vistos de 2014 e uma agressiva campanha de marketing, “As Cinquenta Sombras de Grey” tinha tudo para triunfar nas bilheteiras (o que se verificou). No entanto, a questão permanece: valerá a pena ver esta adaptação do romance erótico de E.L. James. 
                A vida da recatada Anastasia Steele muda completamente depois de conhecer o milionário Christian Grey e os seus gostos peculiares. Vamos dar uma vista de olhos pelo mundo do S&M. 
                O problema que se nota logo no início é toda a estrutura da narrativa. Não parece uma história coesa, de todo, mas sim vários segmentos que foram colados todos seguidos. E até mesmo o enredo, em si, deixa muito a desejar: se, enquanto no livro, ainda havia alguma coisa por onde se pegar, no filme parece que se está a apressar e a comprimir tudo para conseguir meter a história toda dentro das duas horas de duração. 
                Mas vamos passar para aquilo que interessa e que a maior parte dos leitores deste texto querem saber – há sexo hardcore e sensualidade exacerbada? Em boa verdade, o chamariz do filme são as suas cenas sexuais no entanto, em vez de aproveitar este trunfo, o filme desperdiça-o de uma forma espetacular e triunfal! Quase não existem e, quando aparecem, não são nada de especial. Deixam muito a desejar, tanto pela sexualidade explícita como pelo poder de sugestão, principalmente para quem leu o livro. 
                Falando de elenco, o duo de protagonistas nem está mal de todo. Dakota Johnson e Jamie Dornan tem uma química razoável mas não conseguem valer a pena a visualização do filme. Verdade seja dita, a partir de agora eles vão ser sempre conhecidos por estas personagens. 
                O melhor de todo o filme foi, sem dúvida, a sua banda-sonora. Com nomes como Beyoncé e Sai. 
                As sequelas já estão asseguradas, mas será que depois deste primeiro o interesse se vai manter?


1 comentário:

  1. Eu gostei, não é melhor do que o livro mas é bom.
    "As Cinquenta Sombras de Grey": 3*

    Recentemente vi "As Cinquenta Sombras de Grey" e não é tão mau como o pintam, eu gostei do que vi. O livro é mais aprofundado, mas o filme vê-se bem.
    Gostei do que vi em "Fifty Shades of Grey" e recomendo, mesmo não sendo tão bom quanto o livro. O filme emana sensualidade, mas falta sexo e nudez.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar