30/01/2015

O Excêntrico Mortdecai (Mortdecai - 2015)



                Este filme bem que se podia chamar “Johnny Depp – O Filme”, já que aqui só temos o ator a fazer mais das suas típicas palhaçadas. Não que Depp seja um mau ator mas os seus filmes nos últimos anos têm deixado bastante a desejar e, quanto mais palhaço se está a tornar, menor é a sua relevância.
                Os ingleses, russos e terroristas estão todos à procura de um quadro desaparecido que, segundo a lenda, tem códigos para a localização de ouro nazi. Vai caber ao negociador de arte (nem sempre honesto) Mortdecai encontrar o quadro desaparecido.
                A comédia não está bem assegurada. Quando se vai ver um filme com tal protagonista há que ter alguma cautela. O problema de Depp é que, ao dar vida a este excêntrico e exigente personagem, não consegue ter piada nenhuma. Pronto, para ser totalmente justo, num momento ou outro, a coisa até corre bem mas raras são tais ocasiões. Quanto ao restante elenco há que dizer que está incrivelmente mal aproveitado, tais como Gwyneth Paltrow e Ewan McGregor. Para mim a melhor personagem nesta mistela toda foi o mordomo/guarda-costas Jock, interpretado por Paul Bettany.
                O argumento também não é nada de por aí além. O maior problema foi com o final, numa ideia de querer complicar demais, e que, além de não terem sido bem-sucedidos, ainda estenderam o filme por uns bons excessivos 15 a 20 minutos.
                Ao menos, em termos de cenário e guarda-roupa, o filme consegue surpreender e ser minimamente interessante.
                Pede-se urgentemente a Johnny Depp que deixe de fazer este tipo de filmes para ganhar uns trocos, e passar antes a papeis a sério para ver se ele ainda os consegue fazer.
                Uma comédia com que dá para passar o tempo.



Sem comentários:

Enviar um comentário