03/12/2014

Doidos à Solta, de Novo (Dumb and Dumber To - 2014)



                Foram precisos 20 anos para que esta sequela acontece-se, mas sinceramente não estava muito entusiasmado com isso. O tipo de comédias em que os protagonistas são bastante idiotas não são do meu tipo favorito, mas é uma oportunidade para ver Jim Carrey, já que não anda nestas andanças a um tempo.
                Harry e Lloyd vão voltar a partir numa aventura à procura da filha de Harry, que foi entregue para adoção.
                E logo no conceito inicial esta sequela é igual ao original. Os dois protagonistas têm de partir em viagem para encontrar alguém. Muito do primeiro filme foi reciclado para aqui, não trazendo muita originalidade. Principalmente, quando as personagem não tem qualquer tipo de evolução.
                Jim Carrey e Jeff Daniels conseguiram voltar a vestir a pele destas personagens com grande facilidade, e nota-se ao longo do filme que se estão a divertir a fazer todas estas palhaçadas mais uma vez. A introdução de Rob Riggle no elenco ao menos serviu para trazer algo de novo à mistura.
                Não que o filme não tenha os seus momentos. Em algumas situações, embora escassas, consegue ser engraçado, e isso para mim bastou para que gostasse mais deste do que do original.
                Quem gostou do primeiro de certeza que vai gostar deste, para quem quer ver uma boa comédia é capaz de ficar um pouco desiludido.


Sem comentários:

Enviar um comentário