28/12/2014

Aviões (Planes - 2013)



                Será que era mesmo preciso expandir o universo de “Carros”? Já a sequela a mim pareceu forçada e agora passar dos carros para os aviões não parece grande atrativo. Principalmente porque, no seu cerne, é o mesmo tema que “Carros 2” pois ambos têm uma competição que envolve várias corridas à volta do mundo.
                Dusty é um avião agrícola que tem um grande sonho - tornar-se um avião de competição. Além da dificuldade óbvia de Dusty estar num patamar diferente dos seus adversários, junta-se o seu pavor às alturas.
                Não é pelo argumento que o filme vai ganhar algum prémio. É sempre a mesma história do desfavorecido que tem um grande sonho e que faz tudo para o conseguir.
                O elenco secundário consegue ser interessante o quanto baste, principalmente El Chupacabra. Já o protagonista é aquele herói genérico que não nos cativa.
                Em termos técnicos, embora fiquemos bem servidos, não é nada que já não tenha sido feito melhor. Tem lá umas corzinhas bonitinhas e tal mas também não se vai muito mais longe que isso.
                Para ser justo, este é apenas o segundo filme para o grande ecrã do realizador Klay Hall. Logo, ainda tem tempo para se redimir e fazer mais e melhores trabalhos.
                Uma típica aventura da Disney que não traz nada de novo.


Sem comentários:

Enviar um comentário