20/11/2014

The Hunger Games – A Revolta Parte 1 (The Hunger Games: Mockingjay - Part 1 - 2014)



                Não sou grande apreciador de filmes divididos em duas partes, parecem sempre dois filmes que não têm um princípio, meio e fim. Enquanto a parte 1 serve apenas como uma entrada, a parte 2 é onde está toda a ação. E Hunger Games também sofre um pouco disso.
                Agora no Distrito 13, Katniss Everdeen vai-se reafirmar como a líder da revolução para acabar com o reino do Capitólio. E, enquanto isso tentar salvar Peeta do seu terrível destino.
                O elenco teve algumas adições, tal como Julianne Moore e Natalie Dormer, que conseguem fazer uma prestação competente mas nada de por aí além. E para mim esta é uma das falhas do filme, a falta de desenvolvimento das personagens. A protagonista, interpretada por Jennifer Lawrence, tem sempre direito a todo o tempo do mundo, mas a personagem não parece ter evoluído, parecendo ser a mesma que já tínhamos visto no segundo filme. E daquelas que são as minhas personagens favoritas, interpretadas por Woody Harrelson, Donald Sutherland e Philip Seymour Hoffman, apenas o falecido Hoffman teve mais tempo de antena. A personagem interpretada por Josh Hutcherson (Peeta), embora não apareça durante muito tempo, foi a que para mim sofreu mais alterações e a que se nota uma maior evolução.
                A ação neste capítulo deixa algo a desejar, é ocasional e está mais presente como plano de fundo, nomeadamente as revoltas por parte dos vários Distritos, mas estas cenas não são tão satisfatórias como os filmes anteriores.
                Francis Lawrence, que volta a pegar nesta saga, faz de novo um bom trabalho, mas está limitado em termos de argumento para aquilo que pode fazer. Já que apenas para o fim do filme conseguimos sentir que aconteceu algo de relevo. Sim, já se sabe que querem deixar todos os trunfos e grandes mudanças para o último filme, mas podia ter acontecido algo que tornasse esta primeira parte mais relevante.
                The Hunger Games – A Revolta Parte 1” consegue ser um bom filme e deixa-nos cheios de vontade para saber o que vai acontecer para o ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário