09/11/2014

Cornos (Horns - 2014)



                Daniel Radcliffe continua a participar em enredos com sobrenatural à mistura. Desta vez, ficou com um belo par de cornos, literalmente. E será que, agora, ao entrar no “lado negro da Força”, Radcliffe consegue se afastar da imagem do pequeno feiticeiro?
                Ig foi acusado da misteriosa morte da sua namorada mas, ao não acreditar nisto, consegue partir à descoberta do verdadeiro culpado graças a um pequeno detalhe. Surgem-lhe cornos na cabeça que fazem com que todos com quem fale lhe digam a verdade.
                Vamos começar com Radcliffe. O ator volta a provar que consegue fazer um trabalho competente mas, em algumas situações, parece apenas um miúdo amuado. Porém, isso é um problema do filme no seu geral, não se sabendo bem em que género o situar.
                O argumento é interessante, principalmente pelas respostas honestas que as pessoas dão ao protagonista devido ao seu recém-adquirido poder. E se, nessas situações, parece que estamos a ver uma comédia, rapidamente o filme se torna muito negro e isto tudo com uma história romântica como plano de fundo. Se o filme se focasse mais na vertente de terror, a coisa podia ter-se tornado mais interessante. O final também foi claramente exagero e não calhou muito bem.
                As cobras que vão aparecendo também podiam ter sido mais trabalhadas mas, ao menos, os cornos conseguem ser bastante convincentes. Também temos aqui uma crítica a várias coisas, desde os média, a religião e a hipocrisia das pessoas sobre o que realmente são e querem.
                Um bom filme mas que se podia ter definido melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário