23/11/2014

Circuito Fechado (Closed Circuit - 2013)



                Aqui temos um filme britânico do mesmo estilo de “A Toupeira”, um filme com espiões e muitos segredos. Com “Circuito Fechado”, em vez de termos espiões, temos advogados mas os segredos continuam a ser muitos. 
                A defesa de um terrorista, que fez uma bomba explodir em plena Londres, vai fazer com que dois advogados - que já foram amantes - se voltem a juntar neste caso. Quando começam a ver que a situação tem mais que se lhe diga à primeira vista, apercebem-se que as suas vidas poderão estar em risco. 
                Para que um filme deste género consiga ser interessante e cativante, tem de se apostar forte no ambiente. Se não tivermos aquela constante sensação de perigo e de que tudo pode acontecer, o filme fica muito monótono. 
                Felizmente, aqui a ambientação é boa. O argumento, embora sem nada de novo, consegue cumprir o objetivo, com boas cenas intensas mas também não é perfeito; por vezes não avança, como não soubesse o que deve mostrar a seguir. 
                Eric Bana consegue dar vida a uma personagem interessante e a coprotagonista Rebecca Hall também faz um bom trabalho mas queria ter visto mais destas personagens. Mesmo com nomes no elenco secundários como Jim Broadbent e Ciarán Hinds, parece que houve um desaproveitamento das personagens. 
                Um thriller que consegue prender a atenção.


Sem comentários:

Enviar um comentário