26/10/2014

Um Santo Vizinho (St. Vincent - 2014)



                O meu objetivo ao ver este filme era bastante simples: ver se Bill Murray ainda tem estofo para conseguir levar um filme para frente e ao mesmo tempo entregar um bom desempenho. E, felizmente, isso é o que acontece.
                Um rapaz que assiste ao divórcio dos seus pais faz uma improvável amizade com o seu velho e rezingão vizinho, de quem ninguém parece gostar muito.
                Uma das coisas que mais me surpreendeu em “Um Santo Vizinho” foi Naomi Watts. Não particularmente pela sua interpretação, que também não foi má, mas por praticamente não ter reconhecido a atriz, e não se pode dizer que tenha uma caraterização fora do normal.
                O argumento não prima pela inovação, todos sabemos, mais ou menos, como se vai desenrolar esta história do pequeno rapaz e o improvável herói rabugento. Por outro lado, este é um filme que se preza pelas interpretações e humor. E aí Bill Murray não desaponta, com uma resposta sempre na ponta da língua, embora na maior parte das vezes não seja a mais politicamente correta.
                  Watts e Melissa McCarthy fazem uma interpretação razoável, enquanto Jaeden Lieberher consegue um bom trabalho como o rapaz que vai tentar aprender e ajuda o seu vizinho.
                Um filme com boas interpretações e vários momentos bem-humorados.


Sem comentários:

Enviar um comentário