30/10/2014

Tartarugas Ninja – Heróis Mutantes (Teenage Mutant Ninja Turtles - 2014)



                Antes de mais, o filme podia ter saído mais perto da data de estreia nos EUA, visto que fazia mais sentido que um filme deste tipo tivesse saído no verão. Depois, a tradução do título não me calhou muito bem, propriamente a parte do “Heróis Mutantes”, mas é algo com que posso viver se o filme valesse a pena. 
                O Foot Clan é uma organização criminosa que está a tentar controlar a cidade de Nova Iorque, e vai caber a quatro tartarugas ninja impedir que tal aconteça. 
                Uma coisa bem-feita que o filme fez foi conseguir atualizar o Foot Clan, que agora é uma organização paramilitar, o que faz mais sentido nos dias de hoje. A armadura do seu líder, Shredder, também está bem conseguida. E falo apenas da armadura porque a personagem em si sofre o mesmo problema que praticamente todas as outras: muita falta de desenvolvimento. 
                E como estão as quatro tartarugas? Até estão bem conseguidas, têm um físico impressionante e têm um ar mais negro. Mas levanta uma pequena questão. Com o seu grande tamanho parece que o facto de terem armas torna-se um pouco irrelevante. Mas conseguem ter os seus momentos, as cenas de ação estão bem executadas e conseguem ter algumas cenas engraçadas, principalmente quando fazem referência a filmes como “Batman” e “Star Wars”, assim como a outras encarnações das personagens. 
                April O’Neil, interpretada aqui por Megan Fox, também deixa um pouco a desejar, basicamente porque na maioria das vezes parece uma maluquinha de um lado para o outro. E tanto Will Arnett como William Fichtner não conseguem acrescentar muito ao filme, isso também deve-se ao fraco desenvolvimento das personagens. 
                Sim porque o argumento aqui é uma desgraça. Na maior parte do tempo não faz sentido nenhum e é bastante previsível. E com três argumentistas a tratar do assunto, a coisa podia ter corrido melhor. Não é querer ser generalista, mas se o filme vem da produtora de Michael Bay a coisa também não ia correr muito bem. O filme baseia-se muito dos seus efeitos especiais, e alguns deles deixam algo a desejar. 
                Um filme que apenas funciona para quem quiser ver as clássicas tartarugas nas cenas de ação.


Sem comentários:

Enviar um comentário