07/10/2014

November Man - A Última Missão (The November Man - 2014)



                “November Man - A Última Missão” é o mais recente filme de ação, de uma longa série, que vai cair certamente no esquecimento. É verdade que desta vez temos o grande Pierce Brosnan como protagonista, mas isso não quer dizer que o filme corra bem. 
                Um ex-agente da CIA é obrigado a voltar da reforma para uma última missão muito pessoal, ao mesmo tempo que vai ter de enfrentar um antigo pupilo. 
                Não sei se por ser um filme de espiões com Pierce Brosnan mas durante todo o filme tive a estranha sensação que estava a ver um filme de James Bond. O protagonista já foi um 007, temos gadgets e temos uma ex bond girl. Mas pronto, semelhanças à parte o filme não consegue deslumbrar. 
                Os russos são novamente os mauzões (já era altura de variar malta, há mais países para ostracizar) e aqui pouco fazem além de servirem de bode expiatório. O argumento não consegue convencer muito, principalmente no campo da originalidade, mas consegue ser o suficiente para passar o tempo. 
                O protagonista também interpreta uma personagem que já estamos habituados a ver, embora tenha uma pequena originalidade, já que não é em algumas ocasiões um modelo a seguir. E Brosnan conseguiu uma boa interpretação desta personagem, e o mesmo se pode dizer de Olga Kurylenko e Luke Bracey.
                 As cenas de ação estão bem conseguidas, mas não conseguem fazer com que “The November Man - A Última Missão” deixe de ser algo que já foi visto inúmeras vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário