20/10/2014

Matem O Mensageiro (Kill the Messenger - 2014)



                Um filme sobre um jornalista de investigação parece ter a sua dose de interesse, e também ajuda ter Jeremy Renner como protagonista. Mas fica já o aviso que fiquei um tanto desapontado com o filme. 
                Gary é um jornalista de investigação que descobre que a CIA andou a vender cocaína, como forma de arranjar financiamento para apoiar os rebeldes no Nicarágua. 
                Vamos por tudo em pratos limpos. A primeira parte do filme foi interessante, a segunda deixou muito a desejar. No início estava tudo muito animado com Gary a investigar a história a fundo, indo a tudo o que é sítio e a falar com várias pessoas. O ritmo conseguiu manter a história viva e interessante, mas quando a segunda parte começa tudo isso desaparece. Após Gary ter publicado a notícia, o jornalista é fortemente atacado e criticado, e sinceramente foi um bocado chato. Não tinha muita emoção nem houve uma sensação de progresso, mas nem tudo foi mau, já que serviu para se saber algo mais sobre o protagonista. 
                Renner também aqui não mostra o melhor que consegue fazer. Consegue fazer muito barulho e ser convincente, mas falta-lhe uma muito precisa intensidade, não que a culpa seja totalmente dele, pois o guião também não lhe deixa fazer muito. 
                Um filme com uma primeira parte interessante e uma segunda desapontante.


Sem comentários:

Enviar um comentário