05/10/2014

Drácula - A História Desconhecida (Dracula Untold - 2014)



                Sempre fico com alguma expectativa em relação a estes filmes sobre criaturas sobrenaturais, o problema é que costumam desiludir. Mas que se pode fazer a um cinéfilo como eu a não ser ter esperança que melhorem? Desta vez foi a vez do mais famoso vampiro de todos voltar a entrar em cena. 
                Vlad é obrigado a fazer um acordo com forças sobrenaturais para conseguir proteger a sua terra de uma invasão turca. 
                Vamos começar pelos melhores pontos. Aqui, sem dúvida, se encaixa o protagonista, interpretado por Luke Evans. O ator consegue aqui uma grande encarnação de uma das maiores criaturas sobrenaturais de todas; consegue apresentar uma personagem agressiva e brutal sem, contudo, deixar de se preocupar pela sua família e povo. 
                E ficamos por aqui, já que o resto é bastante pálido. O vilão não é assim grande coisa, pois Dominic Cooper consegue e - já fez - melhor. O argumento em si também podia ter sido mais trabalhado, principalmente nas grandes disparidades temporais ao longo do filme (algo que me incomodou mais do que devia). Exércitos enormes que se movimentam a uma velocidade estonteante, enquanto o protagonista que, supostamente, tem a “velocidade de uma estrela cadente”, chegam sempre atrasados. Já para não falar das transformações na parte final. 
                Ficou uma janela aberta para uma possível sequela (tinha de ser!), o que nem é uma ideia que não me desagrade de todo mas só se tiver um argumento à altura… 
                O famoso vampiro apenas chega para nos demonstrar as qualidades de Luke Evans como ator.


Sem comentários:

Enviar um comentário