09/10/2014

Aproveita a Vida Henry Altmann (The Angriest Man in Brooklyn - 2014)



                Quando Robin Williams nos deixou neste último agosto, todo o mundo sentiu que foi uma enorme tragédia, tanto pela alegria que este espalhava pelo próximo, quer pela sua paixão pela interpretação. Por outro lado, o negócio não para e este “Aproveita a Vida Henry Altmann” arranjou um tempo de antena extra. E, por ironia do destino, o tema foca a morte, retratando um homem que tem 90 minutos de vida.
                Henry Altmann é um homem que se irrita com muita facilidade, afastando todos à sua volta. Mas quando, após uma ida ao médico, descobre que tem 90 minutos de vida, Altmann vai tentar reparar todas as suas ligações pessoais.
                Infelizmente, este não é um bom filme de despedida do ator. O problema é que a maior parte do tempo só vemos Williams a berrar com toda a gente - e, se fosse um pouquinho divertido, não havia problema - a questão é que é apenas desagradável. O restante elenco, que conta com nomes como Mila Kunis, Peter Dinklage e Melissa Leo, faz um trabalho secundário decente mas gostaria de ter visto mais de Dinklage e menos de Kunis.
                O argumento até seria interessante se tivesse sido melhor trabalhado. Os clichés pelos quais o protagonista passa não trazem nada de novo e, com uns pozinhos de comédia à mistura, a coisa podia ter corrido melhor.
                É melhor nos recordarmos o Robin Williams de outros filmes.


Sem comentários:

Enviar um comentário