15/09/2014

You`re Next (2013)



                Estava algo ansioso para ver este filme de terror. Tem sido bem recebido pela crítica e tem sempre piada ver uma casa armadilhada e ver personagem atrás de personagem a morrer de forma macabra.
                Uma reunião familiar podia já dar um filme tenso que chegue. No entanto, quando um bando de assassinos começa a matar todos os elementos, as coisas começam a dar para o torto.
                Uma semelhança que notei, pelo menos na parte inicial, foi com a franquia “Saw”. Não devido ao argumento inteligente mas antes devido ao tipo de armadilhas mortais que os elementos desta família têm de sofrer.
                Mas, para mim, não cumpriu com as expectativas. No início, até estava a correr bem, contudo, à medida que as mortes vão acontecendo, as coisas vão-se descontrolando. Teria achado mais piada se todos neste pequeno grupo fossem psicopatas com algum plano genial para matar toda a gente.
                Ao menos não contamos com algum (ex)agente das forças especiais, ou da CIA, ou do FBI, ou de qualquer outra organização que transforme o protagonista num super-herói, mas também temos algo muito parecido que é capaz de ser rebuscado de mais.
                Não quero dizer com isto que “You`re Next” seja um mau filme, porque não o é. É um bom filme de terror e tem o seu interesse; e, embora o argumento também não seja nada de especial, serve para cumprir os mínimos para manter o sangue a correr.
                As personagens são aquelas esperadas num filme deste género: temos aqueles que agradam à vista, aqueles que são altruístas, os que são idiotas e aqueles que servem de carne para canhão.
                Não sendo de todo um mau filme de terror, não cumpriu com tudo que esperava dele.


Sem comentários:

Enviar um comentário