25/09/2014

The Equalizer - Sem Misericórdia (The Equalizer - 2014)



                Com a onda cada vez mais crescente de falta de originalidade, não é de estranhar que agora até adaptem séries de televisão para o grande ecrã. E para dar alguma credibilidade a toda esta adaptação temos como o homem no leme Antoine Fuqua e como protagonista Denzel Washington.
                Robert McCall leva uma vida sossegada e tenta ajudar os seus amigos. Mas, quando vê uma jovem rapariga a ser maltratada por um gang de russos, McCall vai entrar em modo máquina assassina.
                Tudo o que estamos habituados a ver em filmes de ação está aqui. É verdade que não tem muitas explosões e efeitos desse género (e ainda bem), mas todos os clichés estão presentes. O solitário herói com um passado que ninguém conhece, uma donzela indefesa e um grupo de mafiosos.
                As cenas de ação não são muito abundantes mas ao menos estão bem executas, embora ache que em algumas situações, o protagonista elabore demasiado a maneira como faz as suas execuções. A escassez de cenas de ação devem-se ao maior desenvolvimento da personagem, o que foi bem-vindo.
                Denzel Washington consegue um bom desempenho no papel principal, embora seja semelhante a muitas outras prestações que o ator já fez. Já Chloë Grace Moretz não aparece durante tempo suficiente para causar um grande impacto, e Marton Csokas faz o típico papel de psicopata russo.
                Um filme de ação como já há muitos, e que não causa muito impacto.


Sem comentários:

Enviar um comentário