03/09/2014

Livrai-nos do Mal (Deliver Us from Evil - 2014)



                Do mesmo realizador que nos trouxe “Sinister” temos mais um filme de terror que nos promete deixar colados ao acento, bem isto é um grande exagero mas pelo menos pode-se dizer que não é um filme mau de todo.
                Um polícia de Nova Iorque investiga uma série de crimes, que suspeita que tenham origem sobrenatural. Para o ajudar a resolver estes crimes vai ter a ajuda de um padre não muito convencional que pratica rituais de exorcismo.
                Na primeira parte do filme a coisa não estava a correr muito bem. E para isso temos de agradecer a Joel McHale que ao mandar sempre umas piadas, parece que estamos a ver uma comédia em vez de um filme de horror. Felizmente, o ator não aparece tanto na segunda parte, que é quando temos aquilo a que já estamos habituados neste género.
                E também se conseguissem inovar alguma coisa não havia mal nenhum. Mas, todos os “sustos” e momentos que tais são iguais a tantos outros que já vimos em vários filmes. E, também já chegava de exorcismos, não? É que quase todos os filmes de horror têm a ver com algo a ser possuído.
                Em termos de interpretações também ficamos por algo moderado. Tanto Eric Bana como Édgar Ramírez já fizeram melhor, mas também não vai ser este filme que vai ser uma mancha nas suas carreiras.
                O realizador Scott Derrickson trata todos os momentos mais assustadores de maneira bastante previsível. O som do filme está a baixar? Preparem-se que vai aparecer algo inesperado no ecrã.
                Um filme de horror para quem ainda não tiver farto de exorcismos.


Sem comentários:

Enviar um comentário