12/08/2014

Que Mal Fiz Eu a Deus? (Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu? - 2014)

                Chega-nos mais uma comédia francesa que promete fazer rir às gargalhadas. As piadas inter-raciais nunca perdem piada e, aqui, elas não faltam. Por isso, se gostarem desse tipo de piadas, de certeza que este é um filme a não perder. 
                Um casal de franceses católicos está a entrar em loucura quando todas as suas quatro filhas casam com homens que não lhes agradam nada. 
                Entre um judeu, um muçulmano, um chinês e um negro, as piadas estão sempre a sair. O problema é, que passado algum tempo, as piadas começam a ser sempre as mesmas e a perder a sua graça. 
                O argumento não vai trazer nada de novo e que já não tenhamos visto mas consegue ser um bom entretenimento. Todas as personagens são bem divertidas e, quase todas, têm alguma caraterística especial que os permite distinguir. Além disso, é mais a interação e as atitudes entre cada membro da família que catapultam a comicidade do filme. 
                Há alturas em que, por termos um grupo demasiado grande, a ação fica muito dispersa, já que é quando estão todos juntos que a galhofa começa. Philippe de Chauveron conseguiu fazer um bom trabalho ao equilibrar o que nos mostrava sobre cada casal. 
                Uma boa comédia francesa para ver neste verão.


Sem comentários:

Enviar um comentário